Espaço Cultural da Grota recebe pela primeira vez Festival Villa-Lobos

Evento acontece entre os dias 4 e 15 de novembro e oferece mais de 60 atrações. Em Niterói, o Espaço é o único local a receber o festival

O Espaço Cultural da Grota (ECG) será palco de mais um grande evento: o 54º Festival Villa-Lobos. Pela primeira vez o Espaço vai participar do festival, e será o único lugar a sediar o evento em Niterói. Com programação diversificada nas comunidades cariocas, reúne entre os dias 4 e 15 de novembro, ações culturais, orquestras, músicos e cidadania. No ECG, as atividades acontecem nos dias 7, 9 e 11 de novembro.

Realizado desde 1961, o festival se tornou o maior e mais longo evento de música e o único na cidade do Rio de Janeiro que prioriza os diversos gêneros da música brasileira. Tem como objetivo reverenciar a vida e a obra de Heitor Villa-Lobos, que se tornou um dos maiores compositores da música de concerto do século XX. 

Com o festival abriu-se não apenas um grande e diversificado espaço para intérpretes, solistas e outros compositores, como também se inaugurou um polo de formação de novas plateias e da multiplicação do saber focado na diversidade cultural brasileira. São concertos de música sinfônica e de câmara, recitais e espetáculos de música popular e de dança,  num total de mais de 60 atrações.

A programação no Espaço Cultural da Grota vai contar com a participação da Orquestra Jovem Paquetá e Bruno Jardim; Grupo Costurando Histórias – “Pequeno Sertão: Veredas”; Chorando à Toa; e José Staneck. Todas as atividades no ECG serão gratuitas e abertas ao público.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, VIVO e BNDES.

Para saber mais sobre o 54º Festival Villa-Lobos clique aqui.

Serviço: 

Espaço Cultural da Grota, Rua Otto Bastos, 23 – São Francisco, Niterói

Dia 07/11 (segunda-feira)  – Orquestra Jovem Paquetá e Bruno Jardim, às 15h;

Dia 09/11 (quarta-feira) – Grupo Costurando Histórias – “Pequeno Sertão: Veredas”, às 15h; Chorando à Toa, às 19h; 

Dia 11/11 (sexta-feira) – José Staneck, às 15h. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.