Orquestra de Cordas da Grota se apresenta em Mury

Integrantes da orquestra se apresentam no sábado em comemoração aos 20 anos do Núcleo Comunitário Luz da Serra, em Nova Friburgo

A Orquestra de Cordas da Grota vai realizar um concerto nesse sábado (23/09), às 14h, em comemoração aos 20 anos do Núcleo Comunitário Luz da Serra, em Mury, em Nova Friburgo. Os alunos de música do Núcleo de Mury vão se apresentar em conjunto com os integrantes da OCG, estimulando a troca de experiência entre os membros.

O Núcleo Comunitário Luz da Serra é uma das expansões do projeto Multiplicando Talentos do Espaço Cultural da Grota, localizado em Niterói. No Núcleo são oferecidas atividades musicais para crianças e adolescentes da região, com aulas de Iniciação Musical para crianças de 7 a 14 anos, e Musicalização para os alunos da creche, na idade entre 1 e 6 anos. As aulas acontecem durante a semana na sede do Núcleo, que fica na Estrada de Debossan, em Mury, Nova Friiburgo. As atividades são gratuitas, e para se inscrever basta ir ao local de segunda a sexta, de 10h às 16h.

As apresentações da Orquestra da Grota nos Núcleos de Multiplicação são atividades previstas no Projeto Pronac e têm como objetivos estimular os alunos de música, além de captar parceiros e patrocínio a fim de obter recursos para ajudar nas atividades de música oferecidas nesses polos.

Sobre o Espaço Cultural da Grota

O Espaço Cultural da Grota é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, localizada na comunidade da Grota do Surucucu, em São Francisco, Niterói. Desde a década de 80 são realizadas no Espaço ações voltadas para a promoção da cidadania através da cultura, música, arte e educação, desenvolvendo projetos de formação musical, empreendedorismo, educação complementar e de promoção social.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.